Perguntas Frequentes (?)

R: O anunciante deverá escolher uma das opções em Anuncie https://brasilfort.com.br/planos-e-anuncios-avulsos para iniciar, dentre elas a opção de anúncio gratuito para teste e degustação da plataforma, ou escolher as opções de anúncios que temos disponíveis que atenda melhor as suas necessidades.

R: Para dar sequência é preciso fazer o login através do facebook, ou fazer o cadastro que é muito simples, apenas inserir seu e-mail e criar uma senha a partir de 8 caracteres. 

R: Sim, é necessário primeiro fazer o login, para utilizar os recursos de tecnologia e interação da plataforma digital.

R: Sim, para segurança de todos os usuários, para inserir um anúncio, deve ser preenchido o cadastro Brasilfort, que é bem objetivo e simples. Caso queira editar as informações é só acessar em Painel a opção “Editar meus dados”. 

R: Um dos itens de segurança da Brasilfort, é não haver a possibilidade de trocar os números de CNPJ ou CPF. Outro detalhe, o sistema não permite para quem quer anunciar, a inserção de CNPJ, CPF inválidos ou inexistentes, e também não é possível gerar dois cadastros de anunciante com o mesmo número de CNPJ ou CPF. 

R: Sim, as conversas usam criptografia 100% segura, não podendo ser visualizadas por nossa plataforma, conforme termos de uso item 3.5.

R: Os pagamentos são feitos através do Pag Seguro, que tem uma plataforma 100% blindada e segura. Eles enviam automaticamente uma mensagem a Brasilfort, informando que houve o pagamento e pode ser liberado o anúncio.

R: Totalmente segura, utilizamos o que há de mais moderno e seguro na plataforma Brasilfort, possuímos certificação SSL (a sigla significa Secure Socket Layer) e é um mecanismo usado para codificar informações por meio da criptografia. A comprovação está no cadeado ao lado do www.brasilfort.com.br

R: Pagamentos através de Boleto, a plataforma Pag Seguro tem como prazo até 2 dias úteis, para informar a confirmação do pagamento a Brasilfort. Portanto em até 2 dias úteis após o pagamento do boleto deverá ocorrer a liberação para realizar o tipo de anúncio contratado.

R: Pagamentos realizados através do cartão de crédito, são considerados pagamentos à vista pelo Pag Seguro, e com liberação automatizada pela Brasilfort.

O tempo de liberação dos direitos do plano ou anúncio contratado é de no máximo 1 hora após o pagamento realizado no Pag Seguro. O comprovante da operação será enviado por e-mail ao anunciante no ato da aquisição do anúncio.

R: Após a publicação o prazo de validade do anúncio será de 60 dias corridos, após a expiração o anúncio deixa de ser veiculado e permanece dentro da “Área Cliente” em “Meus Anúncios”. Podendo ser reativado, ser destacado ou excluído pelo próprio anunciante.

R: Sim, pode ser destacado no momento que quiser, sendo reiniciada a data de publicação e data de validade do anúncio no ar (60 dias).

R: Sim, o crédito pré-pago dá direito a desconto de 15,10% em todos os anúncios avulsos (Básico, Topo de Página e Página Inicial).

Ex:  Anúncio Básico avulso pagamento normal: R$ 9,90. Através do crédito Pré-Pago: R$ 8,41.

Anúncio Destaque Topo da Página avulso:

R$ 19,90. Através do crédito Pré-Pago: R$ 16,90.

Anúncio Destaque Página Inicial avulso:

R$ 39,90. Através do crédito Pré Pago: R$ 33,88.

R: O Valor mínimo é de R$ 59,11, que possibilita utilizar crédito pré-pago nas mais diversas combinações dos anúncios avulsos. (Básico, topo de página e página inicial).

R: Noventa (90) dias, caso não utilizado, os créditos expiram automaticamente.

R: Se você inserir novamente crédito pré-pago, a data de expiração do valor volta ao início, ou seja, mais 90 dias para utilizar o crédito com os descontos de 15,10% sobre todos os anúncios avulsos.

R: Não, os planos mensais são feitos através de cartão de crédito, com um valor promocional já destacado no ato da contratação, não sendo possível utilizar os créditos pré-pagos que são exclusivos para utilização nos Anúncios Avulsos. (Básico, Topo de Página e/ou Página Inicial).

R: É muito simples, é somente selecionar a opção de pagamento pelo Pag Seguro que mostra o valor individual de cada anúncio, Ex: Anúncio Básico R$ 9,90, Destaque no Topo de Página R$ 19,90, Destaque na Página Inicial R$ 39,90, sem selecionar a opção de pagamento através de crédito pré-pago.

R: Sim, o anunciante, poderá contratar quantos planos quiser. No Painel, na aba Planos, “Meus planos contratados” ele poderá e os planos que contratou e os direitos de uso que possuí por cada plano. Além disso poderá colocar saldos pré-pagos, para utilizar nos anúncios avulsos com os descontos de 15,10% da tabela de preços de anúncios avulsos.

R: Sim, pode contratar quantos achar necessários, para atender suas necessidades. 

R: Sim, o Banner tem renovação automática do espação que foi contratado e sempre permanece ativo e no ar.

Você poderá trocar a imagem do banner dentro da Aba “Meus Banners” e também trocar o link de direcionamento quando quiser.

R: O Banner fica inserido dentro da categoria e segmento que você selecionou, ele não tem uma página própria nem um local exato por utilizarmos um sistema randômico, que faz seu banner estar presente no local em que você colocou para os mais diversos usuários a cada atualização de página (F5), gerando maior visibilidade da sua empresa e possibilidade de clique na imagem. Para saber onde ele está é só clicar em “Meus Banners” e relembrar a categoria e segmento que você selecionou, ir na categoria que encontrará ele publicado e ativo.

R: Pode sim, a plataforma Brasilfort suporta a inserção de qualquer link URL, você escolhe o local para onde direcionar o interessado que clicou no seu banner.

R: Sim, você ganha todo mês direito para inserir novos anúncios, porém estes anúncios não são acumulativos, você deve usá-los dentro do mês. Após a publicação do anúncio ele respeita a regra de todos os anúncios avulsos, permanece no ar por durante 60 dias após a publicação.

R: Sim, pode ser cancelado a qualquer momento após a contratação, porém com o cancelamento é perdido o direito de utilização dos benefícios do plano, veiculação do banner e não poderá mais utilizar os anúncios do plano que tinha sido contratado, caso ainda tenha algum não utilizado.

R: Não precisa, apenas se achar necessário poderá atualizar os dados de cadastro e contratar qualquer plano, inserir crédito pré-pago ou anúncio avulso que melhor atender sua necessidade.

R: Sim, quem deseja anunciar apenas um anúncio, não fazer parte de nenhum plano, e não inserir valores para saldo pré-pago, poderá escolher os anúncios avulsos, que melhor atender a sua demanda, (Básico, Destaque no Topo da Página ou Destaque na página inicial). Deverá escolher uma das opções de pagamento do Pag Seguro, (Boleto, cartão de crédito, e etc).

Sendo identificado o pagamento pelo Pag Seguro, será liberado para anunciar conforme o tipo de anúncio escolhido.

R: A Brasilfort, disponibiliza de um atendimento inovador através do direct do Instagram, no qual nossa equipe poderá sanar dúvidas que porventura não ficaram claras aqui no FAQ. Poderá também enviar mensagem no “fale conosco” ou através dos canais de atendimento  no aplicativo whatsapp, através dos números: +55 42 98812-6823 e +55 42 99133-9018.

O Portal Brasilfort recomenda que os usuários tenham tranquilidade, porém sempre muita cautela, para adquirirem produtos ou serviços anunciados no portal, portanto, aconselhamos todos a seguirem as nossas dicas e orientações abaixo:

1. Com algum esforço, é possível aproveitar boas oportunidades na hora de adquirir seu equipamento, imóvel e/ou serviço. Mas, alguns sentimentos como a empolgação precoce ou a falta de um planejamento básico leva algumas pessoas a fazer um mau negócio. Por isso, antes de tudo faça a lição de casa. Pense, pesquise, converse e busque todas as informações possíveis. Decida pelo melhor e com sensatez.


2. Sua iniciativa é muito importante para garantir uma compra segura, para isso, confira nossas dicas.


3. Desconfie de ofertas abaixo do preço de mercado.


4. Jamais faça depósitos ou realize adiantamentos sem ter a certeza da idoneidade do anunciante. Certifique-se da existência do equipamento e de seu real estado.


5. Pesquise a veracidade do endereço e telefone do anunciante.


6. Pesquise a veracidade dos documentos apresentados.


7. Descarte as ofertas de pessoas que afirmam serem funcionárias ou intermediárias de fabricantes, caso a pessoa diga insista que é representante peça o telefone, confirme o número de telefone da empresa ou fabricante nos sites de busca como o “google” e ligue não para confirmar.


8. Sorteio? Herança? Brinde? Cuidado: essas são algumas das artimanhas usadas para explicar preços "imperdíveis". Não caia nessa!


9.Pesquisar é fundamental! Aproveite e compare o máximo de ofertas possíveis da marca e modelo que você deseja.


10. Certifique-se de que o equipamento desejado atende as suas necessidades. Verifique itens como Horas trabalhadas, opcionais, além do estado geral.


11. Cheque possíveis multas, alienação ou bloqueios administrativos.


12. Solicite comprovantes de pagamento de compra anterior.


13. Dê preferência a horários diurnos e locais públicos para conhecer o equipamento. Haverá mais luminosidade para averiguar eventuais problemas, além de ser mais seguro. Nunca deixe de fazer um test drive e mesmo que tenha conhecimento peça a um profissional de sua confiança para avaliar o equipamento.


14. Abra o capô e verifique se o motor apresenta possíveis vazamentos de água e óleo. Vazamento de óleo reduz a lubrificação do motor e pode afetar seu funcionamento. Vazamento de água pode ser sinal de desgaste ou problema no radiador e em suas mangueiras.

15. Certifique-se de que todos os equipamentos de segurança obrigatórios estejam em ordem e acompanhados do equipamento.


16. Compare os números de série no chassi do equipamento. Eles devem ser alinhados com espaçamentos regulares e contornos uniformes.


17. Verifique se há na nota fiscal ou recibo de compra do seu equipamento a expressão "venda no estado". Se sim, solicite ao anunciante que especifique na nota todos os aspectos/problemas existentes.


18. Atente para a veracidade de informações (como CNPJ, endereço e canais de contato) sobre a sede do anunciante. Na receita federal você poderá consultar a situação cadastral de pessoa física e jurídica.

 

19. Peça referências de preferência mais do que uma, e não deixe de ligar para as pessoas citadas pedindo informação. Referências de empresas idôneas são as melhores, mas mesmo assim ligue e confirme.

 

20. Devido ao coronavírus, para evitar viagens e deslocamentos longos, você pode não querer ver de perto o equipamento que deseja comprar, atualmente existem profissionais habilitados para fazer vistoria completa do equipamento e dar um feedback completo sobre o equipamento que você deseja comprar.


21. No momento da negociação exija os documentos originais do equipamento.

 

22. Em Imóveis sempre confira se a pessoa, que está te oferecendo o imóvel tem o número de CRECI, peça o número e confira no site do CRECI da sua região, se o número é verdadeiro e confere com o nome da pessoa. Não deixe de pedir referências.

 

23. Aluguéis de temporada e turismo, requerem atenção, peça referências ao locador, busque informações em imobiliárias da cidade sobre o imóvel ou hotel, não deixe de pesquisar as informações.

 

24. Documentos para compra e venda de imóveis, requerem sempre um profissional habilitado e capacitado, não aceite informações de pessoas que não tem capacitação profissional (CRECI PJ ou PF, Curso superior de Negócios Imobiliários, Construtoras e Incorporadoras).


25. Se pretende negociar com algum anunciante deste portal é muito importante ter conhecimento destas dicas acima. Nossa plataforma utiliza diversos itens de segurança, mas é sempre bom pecar pelo excesso de informações e confirmações, para realizar com segurança todo tipo de negociação.

 

  

Brasilfort.com.br “Unindo pessoas e oportunidades”.

 

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R: NÃO, os anúncios após serem alterados para "Vendido" o status, não é possível fazer alterações, portanto somente alterar para vendido, caso o equipamento de fato tenho sido VENDIDO.

R: NÃO, quando estiver inserindo o anúncio, muita ATENÇÃO verifique se o anúncio está na categoria certa. Por exemplo: Estou anunciando uma Retroescavadeira e cliquei no Rolo Compactador, salvei e publiquei. Após ter salvado e publicado NÃO é possível alterar. 

Muita atenção com as categorias pois elas também, otimizam a busca para os possíveis interessados.